Santa Maria é palco do Tributo ao Rei do Pop nesta terça-feira

Santa Maria é palco do Tributo ao Rei do Pop nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Santa Maria recebe, nesta terça-feira (14), pela primeira vez, o “Tributo ao Rei do Pop”. O artista paulistano Rodrigo Teaser, reconhecido pela família de Michael Jackson como o intérprete oficial do cantor, realizará a apresentação no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Com realização da Morphine Produções, o show deve começar a partir das 19h30min.

 
Ingressos estão disponíveis no site Minha Entrada, na Ótica Norberto (Galeria Chami e Rua Dr. Bozzano) e no Risotto Gourmet (no Empreendimento Espírito Santo).



Em conversa com o Diário, em setembro, Rodrigo Teaser, de 42 anos, adiantou que irá trazer para Santa Maria a produção completa do espetáculo que é sucesso de público e crítica e já rodou o Brasil e diversos países:

 
– É surreal você imaginar que um projeto como esse sobreviva de forma independente. O público é quem mantém esse show vivo. Apresentar pela primeira em uma cidade é muito especial. Estamos muito felizes de ir para Santa Maria e levando a nossa produção completa: músicos, bailarinos, todas as trocas de figurinos, os efeitos especiais, os elevadores de palco. O Michael era um artista que adorava esse tipo de coisa em cena.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Interpretação

Na conversa com o artista há dois meses, Rodrigo Teaser também tratou de explicar uma dúvida: afinal, ele é um cover de Michael Jackson?O artista explica que não. Ele reforça que, no exterior, a palavra inglesa cover é utilizada no sentido de regravação e reinterpretação de uma música de outro artista, por exemplo; uma versão. Já a questão de “imitar” artistas tem muitas especificações:

 
– Quando é alguém que imita só a voz, eles chamam de soundalike. Se é alguém que se parece, como uma sósia, chamam de lookalike. E quando é alguém que reúne as características de caracterização, performar e cantar, eles chamam de impersonator, que aqui no Brasil não temos uma tradução clara. No início, eu usava cover, por força do hábito, mas quando fomos profissionalizando o show e ele foi ganhando espaço, pessoas do meio do teatro falaram que na verdade trata-se de uma interpretação – explica Rodrigo, que é o único intérprete de Michael Jackson citado no site oficial do cantor estadunidense.

 
Ele conta que, quando começou com esse tributo, há mais de uma década, não existia ainda o mercado que existe hoje. Muitas pessoas achavam que era somente uma banda tocando enquanto Rodrigo dublava:

 
– Esse toque do teatro foi muito importante para que passássemos a usar o termo intérprete, porque, na verdade é o que eu faço, não é? Eu me caracterizo, me maquio, uso um figurino igual e quando a música está acontecendo eu não só canto e danço, mas também preciso me comportar igual o Michael.


Rodrigo Teaser espera que o público santa-mariense possa se conectar e se permitir com o seu Tributo ao Rei do Pop:

 
– É um show que, acima de tudo, celebra a obra do Michel. Quando vou pela primeira vez, planto uma sementinha. Espero que possamos voltar a Santa Maria para regá-la por muitos outros anos e ver virar o grande fruto de uma relação de amor à arte e ao Michael Jackson – finaliza o eterno fã que virou artista.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Bernardo Abbad

POR

Bernardo Abbad

bernardo.abbad@diariosm.com.br

Com o desafio de quebrar jejum de 55 anos, gaúcha representa o Brasil no Miss Universo neste sábado Anterior

Com o desafio de quebrar jejum de 55 anos, gaúcha representa o Brasil no Miss Universo neste sábado

Show da Família Lima no Parque da Medianeira marca o primeiro dia da 80ª Romaria Próximo

Show da Família Lima no Parque da Medianeira marca o primeiro dia da 80ª Romaria

Cultura